segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Mapeamento de Pessoas em Situação de Rua é realizado em Garanhuns

 

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Garanhuns realizou no último sábado, dia 18, uma abordagem social para o mapeamento de pessoas em situação de rua. A primeira ação externa contou com 12 integrantes da equipe técnica que passaram pela avenida Santo Antônio e vias transversais.

Secretária Célia Sobral.
A Ação tem o intuito de coletar dados das pessoas em situação de rua, como nome, renda e endereço, para que possam ser realizadas visitas domiciliares e, posteriormente, elas possam ter acesso a algum benefício socioassistencial. A Prefeitura vai realizar abordagens em outras áreas da Cidade ao decorrer dos próximos meses e o balanço da ação será divulgado.

“O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) atende à demanda de auxiliar as pessoas em situação de rua, mas diversos setores da Secretaria estão envolvidos nessa causa", afirma a supervisora de programas e projetos sociais, Gleslany Lima. Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos é coordenada pela secretária Célia Sobral. (Com informações e imagem do G1 Caruaru/Daniela Batista/SECOM/PMG)