domingo, 19 de fevereiro de 2017

GARANHUNS: Advogadas acompanharão Gratuitamente casos de Violência contra a Mulher

 

Uma ação integrada entre a Prefeitura, Poder Judiciário e a OAB vai proporcionar mais segurança jurídica às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, aqui em Garanhuns. É que a Secretaria da Mulher de Garanhuns, representada pela secretária Eliane Simões, firmou um convênio junto a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Garanhuns, por meio do presidente, o advogado Jorge Wellington, que garantirá o acompanhamento voluntário de Advogadas nos processos relacionados às mulheres vitimadas pela Violência.  

Além do convênio junto ao OAB Mulher, coordenado em Garanhuns pela advogada Maria do Rosário Sarduy, às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar também contam com o apoio do Núcleo de Práticas Jurídicas da AESGA. “É muito importante essa parceria, porque sabemos que as mulheres vítimas de violência se sentem muitas vezes impotentes diante de algumas situações e uma delas é a contratação de Advogados”, pontua Eliane Vilar.

COMUNIDADE DA LIBERDADE - E com o intuito de conscientizar a respeito das formas de violência que as mulheres estão expostas, a equipe da Secretaria da Mulher de Garanhuns realizou, na última quinta-feira, dia 16, uma tarde de conscientização na Escola Estadual São Cristóvão, localizada na comunidade da Liberdade. A ação é uma parceria com o projeto Canto Mãe Coruja, do Governo de Pernambuco.

“Voltar a trabalhar com o Mãe Coruja vai oportunizar à Secretaria da Mulher daqui de Garanhuns, uma maior aproximação com o público de mulheres gestantes e mães. Sabemos que a violência doméstica também ocorre durante a gestação. Sendo assim, essas mulheres precisam conhecer o que a rede de enfrentamento oferece em nosso município. Fomos levar o conhecimento a elas”, explica Sheilla Dayane, assistente de relações intersetoriais da Secretaria da Mulher de Garanhuns. (Com informações e imagens de Daniela Batista/Gabriela Ramos/SECOM/PMG)