terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Bloco de Carnaval do Sesc desfila no Centro de Garanhuns


O Serviço Social do Comércio (Sesc) vai promover na manhã desta quarta-feira, dia 22, o primeiro ano do bloco Sesc na Folia em Garanhuns. A festa começa às 9h, saindo da unidade executiva da instituição, localizada na Rua Manoel Clemente, nº 136, no Centro. O bloco vai percorrer toda a Avenida Santo Antônio, retornando ao ponto de partida por volta das 12h. 

Qualquer pessoa da cidade pode brincar no desfile. A expectativa é de que 400 pessoas participem deste primeiro Carnaval promovido pelo Sesc, entre elas, idosos do Grupo Reviver, alunos da Escola Almerinda Espíndola Rodrigues; estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), pais, clientes e funcionários da entidade. O Evento vai ser animado por uma orquestra de frevo que estará em um mini trio elétrico.

"Nós já fazemos o Carnaval aberto nos dias de festa para banho de piscina e atividades da área de lazer do Sesc. A criação do bloco veio para implementar e movimentar a nossa cidade. Vai ter muita alegria e descontração para todos", comenta a gerente do Sesc Garanhuns, Ivânia  Barros.



AMPLIANDO A PARCERIA COM A PREFEITURA – E depois de firmar parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, o SESC /Garanhuns vai ampliar, ainda mais, a sua participação nas ações desenvolvidas no âmbito do Município.

Nesta terça-feira, dia 21, a gerente do Sesc Garanhuns, Ivânia Barros, recebeu a visita das secretárias de Educação, Kauely Almeida, e de Turismo e Cultura, Neile Barros, bem como das servidoras da Secretaria da Mulher, Rosário Sarduy e Laura Alice, para tratar do fortalecimento de parcerias entre o SESC e a Prefeitura de Garanhuns. Na oportunidade, o grupo gestor do Sesc, composto pelos Supervisores da Unidade, foi apresentado as representantes do Governo Municipal.

Entre outras ações, foram fechadas parcerias para levar o projeto "Um escritor na minha Escola", para algumas Escolas Municipais, bem como foram abertas possibilidades a cerca do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), desenvolvido pelo SESC e que disponibiliza cursos e atividades esportivas e culturais para a população de baixa renda.