quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Usuários do Parque contam com Atividades Físicas Coordenadas


Os usuários do Parque Euclides Dourado, sobretudo aqueles que aproveitam as primeiras horas da manhã naquele espaço de esportes e lazer, passaram a contar com atividades físicas coordenadas por Professores capacitados na prática. Trata-se do projeto Corpo, Saúde e Movimento, desenvolvido pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Saúde.

“Estaremos oferecendo no período das 6 as 7h30min, de segunda a sexta-feira, atividades físicas para os frequentadores do Parque. O trabalho será realizado por professores de Educação Física, que promoverão atividades de acordo com a faixa etária do público participante”, registra Carlos Eugênio, titular da Pasta de Esportes do Governo Municipal. “Trabalharemos nas aulas o lúdico, o equilíbrio, a força e a resistência, sempre acompanhando o perfil dos usuários”, complementa o professor Celson Douglas, responsável pelas atividades.


Além das atividades físicas, o projeto Corpo, Saúde e Movimento ainda objetiva ofertar, em parceria com a Secretaria de Saúde, e de forma periódica, avaliações físicas, bem como serviços como aferição de pressão arterial e testes de glicemia aos usuários do Parque Euclides Dourado.