segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

RIO DE JANEIRO: Garanhuenses brilham no Desfile em Homenagem a Ivete Sangalo

 

Na noite de ontem, dia 26, três garanhuenses de coração brilharam na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, durante o desfile da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, que neste ano homenageou Ivete Sangalo e trouxe o samba-enredo “Ivete do Rio ao Rio”,  numa alusão as origens e o atual momento vivido pela Cantora Baiana. Trata-se da professora Maria José Siqueira; do jornalista Saullo Paes e do decorador Saulo Souza (imagem no topo).

Natural de Brejão, mas Garanhuense de Coração, Maria José (imagem ao lado) já é figura carimbada no Sambódromo do Rio de Janeiro e coleciona em suas viagens, desfiles por várias Escolas de Samba do Grupo Especial, enquanto que os “Saulos”, Paes e Souza, estrearam na mais famosa avenida do Samba Brasileiro. “Uma experiência fantástica, excepcional e única. Sem dúvidas, ficará para sempre na memória de todos os seus fãs, admiradores e "súditos" como alguns costumam se autointitular”, pontuou Saullo Paes, referindo-se a Ivete numa rede social. Já Maria José fez questão de oferecer o Desfile “a todos os Pernambucanos, especialmente as cidades de Brejão e Garanhuns”, publicou no facebook.



Apesar da pista molhada, a Grande Rio "levantou poeira" durante o desfile e contou a história de Ivete Sangalo desde sua infância em Juazeiro-BA, às margens do Rio São Francisco, passando por sua chegada aos trios e afoxés do carnaval baiano (onde despontou como estrela), até o auge no Rio de Janeiro e no Mundo. A Escola, que ficou em sétimo lugar no carnaval de 2016, busca seu primeiro campeonato no Grupo Especial. “Que venha o tão sonhado título! Rumo à vitória do Carnaval 2017”, profetizou Saullo Paes, no Instagran. (Com imagens de Facebook e Instagran/Divulgação)