domingo, 12 de fevereiro de 2017

GARANHUNS: Vereadores discutem Segurança junto a Comandante do 9º BPM

 

Os Vereadores Garanhuenses Marinho da Estiva (PHS), Ary Júnior (PTB), Professor Márcio (PHS), Tonho de Belo (PSDB) e Gil PM (PSC) estiveram participando, nesta semana, de uma reunião junto ao Comandante do 9º BPM, o Coronel Paulo César. Em pauta, soluções para garantir uma maior sensação de segurança para os Garanhuenses.

Durante o contato com os Parlamentares, o Comandante registrou as ações desenvolvidas pelo 9º BPM e garantiu não faltar compromisso e empenho dos Militares no combate a criminalidade. Paulo César lembrou que nesta semana, a Polícia prendeu uma quadrilha de oito pessoas, que vinha realizando diversos assaltos na Cidade e também fez questão de lembrar a ação que garantiu a recuperação de veículos roubados na Cidade, entre outras ações exitosas no combate a criminalidade.

Atualmente, o 9º BPM, Batalhão que garante a segurança de cerca de 20 municípios do Agreste Meridional, conta com um efetivo de 490 Policiais, todavia apenas 390 estão engajados nas ruas, já que muitos estão cedidos a outros Órgãos Estaduais, como: Adagro, Fórum, Ministério Público e Secretaria da Fazenda. “São apenas 22 viaturas para 20 municípios do Agreste – algumas delas estão quebradas – o que faz com que apenas uma fique disponível para a zona rural de qualquer um dos Municípios sob a abrangência do 9º BPM”, registra trecho de material distribuído a Imprensa pela assessoria do Vereador Marinho da Estiva.

Ao final do encontro, os Parlamentares consideraram o contato como produtivo e uma nova agenda deverá ser firmada, desta feita junto ao Secretário Estadual de Defesa Social, Ângelo Fernandes. “Vamos relatar a conversa com o Comandante da PM em Garanhuns, apresentar os problemas e as sugestões para que a Cidade e a Região tenham mais segurança”, garantiu Marinho da Estiva. (Com informações e imagens do Blog do Cisneiros. CONFIRA)