quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ESPORTES: Corrida de Rua Movimenta Garanhuns nesse Domingo


Nesse domingo, dia 19, acontece aqui em Garanhuns mais uma edição da Corrida da Paz, numa realização do 71º BI Mtz, com o apoio da Prefeitura, através da Guarda Municipal; 9º BPM; Corpo de Bombeiros e o SESC Garanhuns.

A largada acontece a partir das 8h defronte ao Parque Euclides Dourado e terá um percurso de aproximadamente 3 km, passando pela Avenida Rui Barbosa; pelo Relógio das Flores e retornando ao Parque. Não é necessário realizar inscrição, já que o Evento não possui caráter de competição e é aberto a todas as faixas etárias.

Promovida pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), a “Corrida da Paz” não tem fins lucrativos e busca promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas, contribuindo com a paz mundial. Diversas instituições civis e militares, como o Grupo dos Caminhantes do Parque Euclides Dourado e outros segmentos da sociedade local, também devem participar do evento Esportivo/Social. O Evento, instituído em 2006, é realizado em mais de 40 cidades do Brasil.