sábado, 11 de fevereiro de 2017

Prefeitura busca Parcerias com Governo Estadual para Fortalecer Desporto em Garanhuns


Firmar parcerias para engrandecer o desporto local. Foi com esse objetivo que o secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns, Carlos Eugênio, participou nesta semana, de uma audiência junto ao secretário Executivo de Esportes e Lazer de Pernambuco, Diego Pérez. O Gerente de Esportes de Garanhuns, o professor Edson Barros, também participou da audiência, que aconteceu na sede da Pasta Estadual, que funciona no Centro de Convenções, em Olinda.

Na pauta do Encontro, a viabilidade de projetos e recursos para o desporto local, bem como a realização de eventos esportivos em nível estadual aqui em Garanhuns. “Ficamos felizes com a receptividade do Secretário, que nos apresentou boas possibilidades para o desporto local, bem como para contemplar os atletas de alto rendimento através de Programas Estaduais, como o Passaporte Esportivo, entre outros”, pontua Eugênio.

Dentre os projetos sinalizados por Diego Pérez está a instalação de uma Academia Pernambuco na Cidade, bem como a apresentação de projetos via Lei de Incentivo ao Esporte Estadual para ações de infraestrutura em espaços esportivos e de lazer. “O Secretário também acenou com a possibilidade de trazermos para Garanhuns importantes competições do cenário esportivo estadual, como as fases Regional e Final dos Jogos Abertos de Pernambuco. A abertura foi feita, agora é fazer os projetos e buscar os recursos. Não é uma tarefa fácil, mas a nossa expectativa é grande quanto à realização de ações do Estado em parceria com o Município nesse segmento de esportes e de lazer”, finaliza o secretário Carlos Eugênio.