terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Hospital Dom Moura recebe Novos Técnicos de Enfermagem


O Hospital Regional Dom Moura segue recebendo novos profissionais em seus quadros. Ontem, dia 13, 33 novos profissionais Técnicos de Enfermagem, convocados do último Concurso Público do Governo do Estado, se integraram a equipe daquela Unidade de Saúde.

Desde abril do ano passado, 118 novos profissionais, dentre eles: 5 médicos intensivistas; 6 Clínicos Gerais; 8 Pediatras; 7 Enfermeiros de UTI; 2 Enfermeiros Obstetras; 4 Cirurgiões Dentista; 1 Farmacêutico; 6 Fisioterapeutas e 79 Técnicos de Enfermagem se integraram a equipe chefiada pelo gestor Luiz Melo. “É com grande honra e satisfação que esta unidade recebe esses profissionais de grande importância à assistência à população que busca o serviço junto ao HRDM”, registrou Melo.

Os novos profissionais participaram da apresentação setorial, através das coordenações de Enfermagem, Direção Médica, Epidemiologia, Contas Médicas, CCIH, NUEPE e Residência e já se integraram aos serviços da Unidade.

SECRETÁRIO DE SAÚDE -  E o Secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Gois, coordenou a mesa de atividades sobre Gestão Financeira e Orçamentária do Sistema Único Saúde (SUS) e Blocos de Financiamento, durante o Seminário de Acolhimento para os Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco. O encontro aconteceu entre os dias 9 e 11 de fevereiro, em Gravatá, numa realização do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-PE). 

"Além de trocar experiências, também pudemos direcionar algumas ações que as Secretarias podem articular de maneira conjunta. Por isso, considero esse Seminário bastante exitoso; já que também tiramos nossas dúvidas com representantes de diversas esferas que compõem a gestão da saúde em nosso estado”, declarou Alfredo de Gois. (Com informações e imagens da ASCOM/HRDM e Aquilles Soares/SECOM/PMG)