domingo, 12 de fevereiro de 2017

AMSTT e Cooperativas buscam soluções para serviço de Transporte Alternativo em Garanhuns


A última semana foi marcada por reuniões entre representantes da Prefeitura de Garanhuns e das Cooperativas que realizam o serviço de Transporte Alternativo de Passageiros no Município.

A regulamentação do serviço vem sendo um dos temas tratados por representantes da Cooperativa de Transporte Alternativo de Arcoverde e da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros do Agreste Meridional de Pernambuco (Coopame), junto ao presidente da AMSTT, Elielson Pereira. “Nós apresentamos uma proposta de regulamentação, para que haja uma melhoria do sistema operacional dentro de Garanhuns. Com esse projeto, nós podemos resolver os problemas que estão acontecendo com a categoria, além de trazer melhorias para os permissionários de Garanhuns”, explicou André de França, presidente da Cooperativa de Arcoverde.

“Recebemos as cooperativas e conversamos sobre o disciplinamento deste tipo de serviço no município de Garanhuns. No momento queremos encontrar formas viáveis de resolver esta demanda urgente. Em um futuro breve esperamos implantar esta Lei e regulamentar o exercício da atividade”, ponderou o presidente da AMSTT, Elielson Pereira. O Prefeito Izaías Régis (PTB) e o Vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC) vêm acompanhando esse o processo.

Apesar das discussões quanto à regulamentação do serviço estarem apenas no inicio, alguns entendimentos foram viabilizados pela AMSTT e Cooperativas. Foram acordados alguns possíveis pontos de desembarque, de acordo com a necessidade dos transportes e atendendo às normas legais do exercício da Atividade. (Com informações do Blog de Roberto Almeida. CONFIRA)