segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Festival Estudantil de Trânsito será realizado em Garanhuns


Será realizada na próxima quarta-feira, dia 22, a partir das 14h, a primeira edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran Teatro), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, aqui em Garanhuns. A ação é realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é formar cidadãos mais conscientes e comprometidos, além de contribuir para reduzir acidentes e "preparar os futuros condutores para um trânsito mais seguro".

O Fetran Teatro é um projeto nacional de educação para o trânsito e acontece pela primeira vez em Pernambuco. O projeto utiliza as artes cênicas como meio de sensibilização para crianças, adolescentes e jovens. As atividades vão desde a montagem do texto às apresentações dos espetáculos, tornando o público mais consciente e capacitado para construir uma cultura de respeito e boas práticas no trânsito.

Durante o Festival, os alunos da rede pública municipal de Garanhuns irão competir entre si. As Escolas que apresentarem os três melhores espetáculos serão premiadas. Além da classificação dos espetáculos, serão escolhidos os destaques de melhor atriz, ator, direção e texto. (Com informações e imagens do NE 10. CONFIRA)