segunda-feira, 13 de novembro de 2017

9º BPM e AMSTT implementam Ações de Segurança em Garanhuns

 

Na manhã de hoje, dia 13, o Comandante do 9°BPM, Tenente-coronel Paulo César Gonçalves, se reuniu com o comandante da Guarda Municipal de Garanhuns, João Paulo, que representou o comando da AMSTT, a fim de fechar o planejamento e consequente execução de ações de segurança nos pontos turísticos de Garanhuns.

“Ficou acordado que no Cristo do Magano teremos segurança todos os dias da semana, sendo que das 8 às 13h, a cobertura se dará por parte da AMSTT e à tarde, das 13 às 17h, ficará por parte da Polícia Militar, garantindo  aos turistas o acesso a visitação do local com segurança”, pontuou o Comandante Paulo César.

A ação, denominada de Operação de Proteção ao Turista conta uma Viatura Específica, adquirida através do Plano de Ação do Comando do 9°BPM, com o apoio da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos/PMPE junto à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. Além do Cristo do Magano, essa operação vem sendo colocada em pratica no Relógio das Flores; Parque Euclides Dourado; Parque Ruber Van Der Linden; Santuário Mãe Rainha; Columinho; Polo Heliópolis e demais locais que se fizerem necessário a presença da Segurança dessas instituições, a exemplo do centro da Cidade, durante a realização do evento A Magia do Natal.



“Essa guarnição está sendo composta pelos Policiais recém-chegados ao 9°BPM. Esses novos Policiais Militares também estão sendo empregados no recobrimento dos setores comerciais e bancários; nas Patrulhas Maria da Penha e Escolar e nas Blitzes e bloqueios operacionalizados na Cidade”, finaliza o Tenente-coronel Paulo Cesar.