sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Bacalhau, Torcedor Símbolo do Santa Cruz, atravessa novos Problemas de Saúde

 

Uma das figuras mais tradicionais de Garanhuns, o funcionário público Jairo Mariano da Silva, o popular Bacalhau, de 77 anos, conhecido em todo o Brasil por ser o torcedor símbolo do Santa Cruz Futebol Clube, volta a atravessar problemas de saúde.

Segundo informações repassadas pelo filho de Bacalhau, Jadson Mariano da Silva, o pai está internado no Hospital Perpétuo Socorro, aqui em Garanhuns, desde o último dia 18 de outubro, devido a complicações de saúde, em decorrência de o mesmo vir se recusando a se alimentar normalmente e tomar as medicações receitadas pelos Médicos. Ele sofre de  Alzheimer e depressão. 

Além de repassar informações quanto ao quadro de saúde de Bacalhau, Jadson fez questão de esclarecer que as campanhas sociais que circulam no aplicativo WhatsApp (inclusive com a foto de Bacalhau no leito do Hospital), a cerca de necessidade de doações para o histórico Torcedor Coral não são verdadeiras. “A internação se deu através de plano de saúde e o Hospital tem cumprido com todos os cuidados necessários, tais como: exames, acompanhamento, assistência e materiais, como fraldas descartáveis”, chamou a atenção Jadson Mariano.

“Não existe nenhuma campanha sobre doação de materiais de higiene, fraldas ou de cunho financeiro, pois toda a assistência necessária vem sendo prestada pelo Hospital/Plano de Saúde, e a fisioterapia tem custo que pode ser arcado pela família”, pontuou o filho de Bacalhau, que repudiou a exposição do seu Pai, num momento de fragilidade. “Repudiamos a divulgação desse tipo de imagem sem o consentimento da família, mesmo que seja no intuito de ajudar. Falta um pouco de consideração e até mesmo de inteligência, bom senso, respeito para com a família, parentes e amigos”, alertou Jadson, que concluiu a Nota de Esclarecimento dizendo que “caso no futuro a situação mude, sabemos que poderemos contar com os inúmeros amigos, que em outras situações e oportunidades tanto nos ajudaram”, finalizou Jadson Mariano da Silva. (Com informações de http://blogdoronaldocesar.blogspot.com/)