quinta-feira, 23 de novembro de 2017

IATI, ÁGUAS BELAS E PALMEIRINA: Prefeitos se reúnem com Direção Geral para reabrir Agências do Banco do Brasil


Prefeitos de diversas cidades pernambucanas participaram ontem, dia 22, em Brasília-DF, de uma audiência junto a Direção Geral do Banco do Brasil para discutir a reabertura das Agências Bancárias que foram destruídas durante ações criminosas. É que alegando falta de segurança e de dinheiro, o BB planeja extinguir algumas Unidades nas cidades em que foram registrados os crimes.

Sem ter onde sacar seu dinheiro para comprar o remédio ou pagar o mercadinho, o aposentado é o maior prejudicado, pois tem de se deslocar até a Cidade mais próxima para ter acesso a um Banco. Quem também é bastante penalizado é o comércio do Município onde a Agência está fechada. Qualquer serviço bancário tem que ser realizado a quilômetros de distância. Trava qualquer negócio e dificulta a logística de qualquer Empresário.


Atentos a essa realidade, os Prefeitos de Iati, Tonho de Lula (PSB); Águas Belas, Luiz Aroldo (PT) e de Palmeirina, Marcelo Neves (PSB), entre outros Prefeitos Pernambucanos, participaram do encontro junto ao deputado Federal Tadeu Alencar e o presidente da AMUPE, José Patriota. É que em alguns Municípios, como Iati, por exemplo, a agência do Banco do Brasil está fechada desde outubro do ano passado, quando bandidos explodiram o cofre do Banco e levaram cerca de R$ 400 mil reais em espécie. Desde então a Agência está fechada, prejudicando a população daquele Município. “Vamos acompanhar esse processo de perto e procurar reverter essa decisão de não reabrir as Agências”, pontuou o deputado Tadeu Alencar após reunião junto a cúpula do Banco do Brasil, na Capital Federal.

"Palmeirina tem perdido muito com a Agência do Banco do Brasil fechada. As pessoas se deslocam para outros Municípios, e lá deixam os recursos que poderiam estar circulando em nosso comércio, zona rural, e todos os segmentos econômicos locais, além da população ter o desconforto do deslocamento, inclusive idosos e doentes", registrou o Prefeito de Palmeirina, Marcelo Neves.