quinta-feira, 23 de novembro de 2017

NA ARENA PERNAMBUCO: Judocas de Garanhuns disputam Campeonato Brasileiro


O gramado da Arena Pernambuco vai virar Tatame. É que no período de 24 a 26 de novembro, acontece em São Lourenço da Mata, o XVII Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô e Garanhuns estará representado na Competição, cuja promoção é da Liga Nacional de Judô (LNJ), em parceria com a Liga Pernambucana de Judo (LIPEJU).

A Associação Carlos Tevano disputará o Campeonato com uma delegação de 81 atletas, que integrarão a Seleção Pernambucana de Judô. Estão entre os convocados, os judocas: Carlos Donato; Carlos Tevano Amaral Filho; Julia Maria Araújo; Marcus Vinícius Costa; Marina Bonifácio Queiroz; Rafael D'Lucca Amaral; Miguel Arcanjo Amaral; Pedro Henrique Watanabe; Marcílio Emanuel Santos; Emerson Eduardo Vila Nova; Dilermando Brasileiro; Júlio César Vilela; Brenna Carolina; Mayanne Vitória; Larissa Araújo; Charles Gabriel Carvalho; Maria Fernanda Melo e Carlos Tevano Amaral.


Dentre os convocados, destaque para o judoca Carlos Donato, de 17 anos. Ele é patrocinado pela Uniodonto/Garanhuns, e nos últimos anos conquistou títulos em campeonatos estaduais, regionais e nacionais. Foram seis medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Brasileiro Regional, mais dois ouros e dois bronzes no Nacional. Donato, pentacampeão pernambucano de judô, lutou em tatames da Paraíba, do Ceará, de Sergipe, Alagoas e da capital federal, Brasília, além de participar de um intercâmbio no Canadá, viabilizado pelo programa estadual Ganhe o Mundo Esportivo. “Vamos disputar o Brasileiro nesse final de semana e nos dias 1,2 e 3, da Seletiva Nacional de Base, em Curitiba-PR. Estou preparado e quero novos títulos para a ACT e para Garanhuns”, estimou Carlos Donato.