sábado, 25 de novembro de 2017

GARANHUNS: Projeto da Prefeitura ajuda a manter a Saúde da População

 

Pessoas de todas as idades vem aproveitando uma ação viabilizada pela Prefeitura para manter a saúde em dia, aqui em Garanhuns. É que através do projeto Corpo, Saúde e Movimento crianças, jovens, adultos e idosos vêm exercitando o corpo, através da música.

A ação viabilizada numa parceria entre as secretarias de Juventude, Esportes e Lazer; Educação, Comunicação Social e Saúde, juntamente com as Academias VIP, DUO e FR, vem agradando o público participante. “Contamos com atividades no Parque Euclides Dourado e também levamos essa ação para outros espaços”, pontua Carlos Eugênio, secretário de Juventude, Esportes e Lazer, idealizador da Ação.

Nessa sexta-feira, dia 24, os estudantes da Escola Municipal Letácio Brito contaram com uma aula de ritmos ministrada pelo professor Clebson Beckham; assim como um grupo de adultos e idosos que participa de ação diárias no Parque também foram contemplados pela ação, através da professora Renata Rafaelle. “A nossa meta é ampliar o Corpo, Saúde e Movimento para 2018, levando essa ação para as escolas, dentro das aulas de educação física. Será uma forma de praticar exercícios, com a atração da música e das coreografias”, registra o Secretário.


O projeto terá duas edições especiais nesse próximo mês de dezembro. Uma no dia 9 e a conclusão das atividades do ano, no domingo, dia 17. “Contaremos com Pabinho, Jadson, Elves e Renata Rafaelle, nesse dia, num aulão animado e cheio de ritmos para marcar o encerramento do projeto neste ano de 2017”, finaliza Eugênio.