domingo, 12 de novembro de 2017

Após sofrer Isquemia Cerebral, Monsenhor Benevenuto se Recupera e deve receber Alta Médica de Hospital

 

Atualizada as 13h53min, de 12/11/2017:

O Monsenhor Benevenuto Sátiro de Araújo, de 71 anos, da Diocese de Garanhuns, foi diagnosticado com uma Isquemia Cerebral na última segunda-feira, dia 6, e foi levado ao Hospital Albert Sabin, em Recife, onde permanece internado. A informação foi apurada pelo Blog do Carlos Eugênio junto a membros da Diocese de Garanhuns. As primeiras informações é que o religioso tivesse sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), todavia essa versão não foi confirmada.

Segundo as fontes ouvidas em reserva pelo Blog, o problema de saúde que acometeu o Sacerdote não é considerado grave. Ele foi submetido a exames, que revelaram “manchas no cérebro, porém está bem, alimentando-se normalmente e vem recuperando a coordenação motora, assim como a força em seus membros”. O Monsenhor Benevenuto será submetido a novos exames e poderá receber alta médica ao longo desta semana.

Próximo de completar 45 anos de sacerdócio, o Monsenhor Benevenuto Sátiro administrou por cerca de um ano a Diocese de Garanhuns, entre os anos de 2014 e 2015, durante a Vacância Bispal, entre a saída de Dom Fernando, que assumiu o Ordinariado Militar do Brasil, e a chegada de Dom Paulo Jackson. Atualmente, o Monsenhor Bené (como é carinhosamente conhecido), exercia as funções de Vigário Paroquial da Paróquia de Santo Antônio e de Diretor Espiritual do Seminário Propedêutico.



CONFIRA A ANIMAÇÃO DO PROJETO CORPO, SAÚDE E MOVIMENTO DESSE SÁBADO. É SÓ CLICAR EM PLAYER: