quinta-feira, 30 de novembro de 2017

GARANHUNS: Vereadores derrubam Veto do Prefeito


Por sete votos favoráveis, cinco contrários e uma abstenção, a Câmara de Vereadores de Garanhuns decidiu derrubar o veto do Prefeito Izaías Régis (PTB), a cerca de um Projeto de Lei, que prevê o custeio, por parte da Prefeitura, da cessão gratuita de ônibus para os cortejos fúnebres até os Cemitérios, por ocasião do falecimento de entes de famílias carentes no Município.

O Projeto de Lei nº 073/2017, de autoria da Vereadora Betânia da Ação Social (PTB), foi aprovado por unanimidade no Legislativo Municipal e seguiu para sanção do Prefeito, que por sua vez, vetou a proposta. Nessa quarta-feira, dia 29, cumprindo o Regimento da Câmara, os Vereadores apreciaram o Veto nº 006/2017 e derrubaram a decisão do Governante Garanhuense. Com a decisão, o Projeto de Lei se tornará Lei e deverá ser executado pela Municipalidade, desde que haja previsão no Orçamento do próximo ano para tal finalidade.

Votaram contrários ao veto, a autora do Projeto, Betânia da Ação Social (PTB), e os vereadores Zaqueu Lins (PSC), Professor Márcio (PHS), Marinho da Estiva (PHS), Tonho Belo (PSDB), Gil PM (PSDC) e Gersinho Filho (PTB). Essa é a primeira oportunidade na atual legislatura que a Câmara derruba um veto oriundo do Poder Executivo Municipal. (Com informações de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/)