sexta-feira, 17 de novembro de 2017

NO RIO DE JANEIRO: Estudante da Escola Elvira Viana recebe premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática


O estudante Augusto Sérgio Belarmino Leite, da Escola Estadual Professora Elvira Viana, recebeu a medalha de ouro durante a solenidade de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBEMP), que aconteceu no último dia 14, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Augusto esteve acompanhado da gerente da GRE, do Agreste Meridional, a professora Adelma Elias (imagem acima).

Com 13 anos de idade, o estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, conseguiu se destacar entre 18 milhões de estudantes de todo o País. “Estava muito ansioso pelo resultado da Olimpíada porque havia estudado bastante e sabia que tinha feito uma boa prova. Enquanto esperava o resultado, dizia para minha mãe: vou ganhar a Medalha de Ouro, sei que vou! Estou muito feliz”, comentou o Aluno que, de acordo com os Professores da Escola, se destaca em todas as disciplinas. 

Os estudantes Elian Alessandro Lima dos Anjos e Letícia Costa Oliveira Silva, ambos da Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, também aqui de Garanhuns, também fizeram bonito na OBEMP. Eles marcaram a presença no pódio recebendo Medalhas de Bronze. Além deles, outros 44 estudantes do Agreste Meridional foram contemplados com Menção Honrosa na Competição.

A OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada. A ação é financiada pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A premiação realizada nesta semana corresponde ao resultado da edição de 2016. (Com informações e imagens da GRE-AM)