segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Prazo para Recuperação de Ponte no Sítio Papa Terra é Estendido

 

As obras de recuperação de uma ponte no Sítio Papa-Terra, reivindicadas pela população, sobretudo através do programa Arraiá do Gláucio Costa, da Marano FM, irão precisar de uma estruturação maior para serem executadas e por isso o prazo de finalização será estendido.

É que segundo a Prefeitura, foram encontradas aflorações de água que precisarão de um trabalho de recuperação de solo; aprofundamento de estrutura e colocação de brita, entre outras ações.  Ainda de acordo com o Governo Municipal, isso ocorreu porque o fluxo natural das águas perenes do riacho local foi modificado. De acordo com laudo técnico, os danos não ocorreram apenas no local do bueiro tubular existente. Todo o entorno, antes e depois da estrada, foi danificado. O levantamento topográfico e o projeto da estrutura também indicaram que será necessária a regularização de uma área de 15 metros às margens do local da passagem danificada, sem comprometer o meio ambiente, nem causar transtornos aos empreendimentos próximos. 

O laudo explica ainda que a atividade de Engenharia Civil e Ambiental deve ser executada com o máximo cuidado. “Estamos prezando pela segurança da população que passa pelo via e a utilização consciente dos recursos públicos.  Se não fizermos o que foi indicado pelo laudo, o material poderá ser desperdiçado e isso não pode acontecer”, explica o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, João Paulo Sobral. A finalização da passagem molhada só será possível após a chegada do material completo já solicitado. As Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente; Obras e Serviços Públicos, bem como da pasta de Planejamento trabalham nesta ação. (Com informações e imagens de Edméa Ubirajara/SECOM/PMG)