sexta-feira, 10 de novembro de 2017

TRÂNSITO: Confira as Vias que estarão Interditadas durante “A Magia do Natal” em Garanhuns

  
Durante o evento “A Magia do Natal”, que acontece de 10 de novembro, a 31 de dezembro, a avenida Santo Antônio, no centro da Cidade, terá interdições de trânsito, bem como outras vias na Cidade.

No centro comercial da Cidade, de maneira fixa, estará interditado o trecho em frente ao Palácio Celso Galvão – sede da Prefeitura; e nos sábados e domingos do período, das 18 às 19h30min, enquanto ocorrem os desfiles de Papai Noel, toda a via estará bloqueada.

Em dias de desfile, a interdição da parte alta da avenida começa mais cedo, às 13h, para que a equipe envolvida na logística do evento possa organizar as alegorias. A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) informa que durante a execução desses esquemas especiais, agentes da autoridade do trânsito estarão nos bloqueios, orientando a população e organizando o fluxo de veículos.

CIRCULAÇÃO NO POLO HELIÓPOLIS – Outro ponto que terá interdições será o Polo Heliópolis. Desde ontem a noite, dia 9, a área foi interditada para circulação de veículos. A proposta é que o espaço, conhecido e utilizado como ponto de convivência e também como polo gastronômico, se torne ainda mais atrativo durante o período de realização do evento “A Magia do Natal”, que inicia hoje, dia 10, e segue com programação até o dia 31 de dezembro.

O esquema de trânsito, montado especialmente para o período de festividades de final de ano, foi pensado após reuniões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) com empresários, levando em consideração a solicitação de moradores e donos de estabelecimentos comerciais do local, que aumentam o faturamento durante o Natal, com a presença do maior número de turistas que visitam Garanhuns. A ação visa, sobretudo, a comodidade e segurança dos pedestres, visto que o local possui apenas 19 vagas de estacionamento e, com o aumento do movimento, muitos condutores estacionavam em fila dupla ou em cima das calçadas, prejudicando a passagem das pessoas e causando transtornos ao fluxo de trânsito.

Todos os moradores da via estarão devidamente autorizados e terão acesso, pela avenida Júlio Brasileiro, a um determinado trecho do Polo para guardar seus veículos num estacionamento rotativo, previamente definido em conjunto com os mesmos. (Com informações da SECOM/PMG)