segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Nadadores de Garanhuns brilham durante provas em Fortaleza e Natal

 

Os nadadores Dênis de Paulo e Fernando Sckaff conquistaram cinco medalhas em competições disputadas nos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte no último final de semana. Foram quatro medalhas de ouro e uma de prata.

Fernando Sckaff foi destaque no Circuito Potiguar Master de Natação, promovido pela Associação dos Nadadores Masters do Rio Grande do Norte (ANMRN) no último sábado, dia 18, no Parque Aquático SESI Clube. Ele trouxe na bagagem três medalhas de ouro na categoria 60+: 50 metros peito; 50 metros costa e no Revezamento 200+. Sckaff conta com o patrocínio do Governo Municipal de Garanhuns, através do Bolsa Atleta, e tem o apoio da Uniodonto/Garanhuns entre outras empresas da Cidade. O Nadador volta as piscinas nos próximos dias 2 e 3 de dezembro, quando disputa a final do Campeonato Pernambucano de Natação Máster, no Parque Aquático do Clube Náutico Capibaribe. Já no dia 9, Fernando Sckaff estará em João Pessoa, no encerramento do Paraibano Master.

Já o paraatleta Denivaldo Ramos, o Dênis de Paulo, também brilhou. Ele foi destaque no IX Meeting Cearense de Natação Paralímpica, disputado em Fortaleza-CE. Dênis conquistou o Ouro nos 50 metros - Categoria S7 Livre; a Prata nos 400 metros livre; o 4º lugar nos 100 metros livre e a 5ª colocação nos 50 metros nado de peito. Ele também ganhou o Troféu de Índice Técnico nos 50 metros livre.

Segundo o Paratleta, que conta com o patrocínio do Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, bem como da Uniodonto/Garanhuns, o evento paralímpico disputado no Náutico Atlético Cearense, seguiu as regras de competição do Comitê Paralímpico Brasileiro e Internacional (IPC). O Meeting Cearense de Natação Paralímpica contou com cerca de 200 paratletas, de 15 estados e de 27 Instituições Paralímpicas de todas as regiões do País. Participaram da competição pessoas com deficiência física, visual e intelectual.