domingo, 19 de novembro de 2017

EVENTO EM GARANHUNS: Advogado mostra indignação com “Indiferença” de Secretário

 

O advogado Francisco Vital Duarte, atualmente radicado em Caruaru, enviou ao Blog do Carlos Eugênio, um texto em que se mostra indignado com a “indiferença” do Secretário de Defesa Social do Estado, Antônio de Pádua, que não paralisou a fala durante a solenidade de apresentação de novos Militares no 9º BPM (saiba mais clicando AQUI), mesmo com um Oficial da PM passando mal a poucos metros do palco montado para o Evento.

O fato foi registrado na última quinta-feira, dia 16, sendo, inclusive, destaque no ABTV 2ª Edição, noticiário local da Rede Globo de Televisão. “O que chamou a atenção é que Ele (o Secretário Antônio de Pádua) não interrompeu a fala, enquanto o PM era socorrido pelos colegas”, registrou o repórter Diogo Franco, na reportagem veiculada pela TV Asa Branca (que pode ser conferida clicando AQUI).

Para o advogado Francisco Vital Duarte (imagem ao lado), o Policial Militar foi tratado apenas como um número. “Ficamos indignados, com as imagens da TV exibidas por ocasião da solenidade acontecida no 9º BPM-PE-Garanhuns. Na oportunidade, um Policial Militar, infelizmente, fora acometido de uma crise convulsiva. Quem comandava a festividade ou pessoa autorizada foi incapaz de determinar a suspensão imediata e temporária do Evento. Fica demonstrado que a pompa, formalidade, o ritual, é mais importante que à saúde e até mesmo à vida humana. Naquele instante, o Policial Militar era apenas um número. Não podemos ficar impassível diante do fato lastimável. A sociedade brasileira, a cada dia, se torna mais indiferente, fria e distante, nas suas relações com o seu semelhante”, desabafou o Advogado, que serviu ao Estado de Pernambuco como Policial Civil por 30 anos.



Ainda segundo a TV Asa Branca, o Policial Militar, cujo nome será preservado pelo Blog, foi socorrido de imediato ao Hospital Regional Dom Moura e em seguida para um Hospital particular da Cidade e passa bem. De acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Social, Ele vem recebendo todo o apoio da Corporação. O Órgão não respondeu o motivo pelo qual o Evento não foi interrompido no momento em que o Policial passou mal. (Com informações e imagens de reprodução do ABTV/2ª Edição/TV Asa Branca/Rede Globo)