sábado, 17 de novembro de 2018

JÁ É NATAL EM GARANHUNS: Izaías abre Oficialmente a Magia do Natal 2018


As luzes da Magia do Natal 2018 se acenderam pela primeira vez na noite desta sexta-feira, dia 16. Até o próximo dia 6 de janeiro, garanhuenses e visitantes poderão se encantar com uma bela decoração, produzida por artesãos de Garanhuns e uma programação capaz de emocionar todos os corações.  
















A abertura do Evento, marcada por um grande público, foi feita pelo Prefeito Izaías Régis (PTB). Ao lado do Vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC); do deputado Federal Eleito Fernando Rodolfo (PHS) e de Vereadores, Izaías homenageou os artesãos que produziram a decoração e ressaltou o trabalho da secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros, que, juntamente com sua equipe, num desafio muito grande, produziu a Magia do Natal neste ano. 

Régis iniciou suas palavras registrando a importância de Socorro (esposa) e Michelle Régis (filha), que idealizaram e produziram as primeiras cinco edições do Evento. “Quero agradecer a todos que fizeram esse Natal, mas, sobretudo, a Socorro e a Michelle Régis, as idealizadoras do Evento. Temos quase 300 pessoas trabalhando na indústria do Natal e trabalhando para que a festa seja ainda mais grandiosa que nos anos anteriores”, ressaltou.

A Orquestra Manoel Rabelo; a cantora garanhuense Andrea Amorim; o cantor Rinaldo Viana e uma encenação sobre o verdadeiro sentido do Natal, interpretado pela contadora de histórias da Biblioteca Ler É Preciso, Jackelinne Brasileiro, bem como as crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s) e dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s), dos bairros Magano e Boa Vista, que participaram das apresentações, emocionaram o público presente a avenida Santo Antônio. Paralelamente as apresentações, as praças Souto Filho e Tavares Correia, ornamentadas especialmente para o evento eram conhecidas pelo público.


FIM DE SEMANA DE NATAL — Hoje, dia 17, a partir das 18h, o Desfile do Papai Noel passará pela avenida Santo Antônio com mais de 100 crianças que fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s) dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s). Eles irão desfilar entre oito carros alegóricos, encantando o público presente no Centro da Cidade. Após o desfile, o Papai Noel estreará sua casa, que fica localizada em frente ao Palácio Celso Galvão. O Palco Prefeitura irá contar com programação a partir das 19h, a Banda Cidade Nova, formada por alunos da Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns (Erem); a Banda Outono e a cantora Swianne, bem como a banda garanhuense Still Living, garantem a festa.

Já nesse domingo, dia 18, o Desfile do Papai Noel também será realizado a partir das 18h, dando início as apresentações. A primeira atração será o monólogo “O Galho do Pessegueiro”, seguido por o Grupo Nossa Arte, que virá com o Reisado e o Coral e Violino. O grupo é formado por crianças e adolescentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A última apresentação do final de semana será a do Coral da 4ª Igreja Presbiteriana de Garanhuns. (Com informações e imagens de Daniela Batista; Camila Queiroz e Hilton Marques/SECOM/PMG)

Clique em player e confira como foi a a abertura da Magia do Natal 2018: