quinta-feira, 8 de novembro de 2018

DUPLICAÇÃO DA BR 423: Senador garante Emenda de R$ 60 Milhões para Obras no trecho entre São Caetano e Garanhuns

 

O Senador Armando Monteiro (PTB) vem divulgando em suas redes sociais a destinação de uma emenda de bancada, no valor de R$ 60 milhões, para a realização das obras de duplicação da BR 423, no trecho entre os municípios de São Caetano e Garanhuns.

De acordo com o Senador, os recursos foram inscritos no orçamento geral da União para o próximo ano. Ainda de acordo com Monteiro, desde 2014, o Senador vem priorizando a obra junto ao Governo Federal, ressaltando o impacto positivo do projeto para a geração de emprego e renda nos municípios do Agreste Meridional. “A duplicação vai destravar o fluxo de mercadorias e pessoas em uma das áreas mais dinâmicas da economia pernambucana”, registrou Monteiro.

Com o dinheiro garantido no Orçamento, caberá à bancada pernambucana e ao Governo do Estado trabalharem para que seja liberado e realizadas as obras, que são aguardadas na região desde 2007, quando a ação chegou a ser anunciada, porém nunca saiu do papel. Caso sejam viabilizados, o Governo de Pernambuco tocará as obras por meio da Secretaria de Transportes, que informou em abril do ano passado, a abertura da licitação alusiva ao projeto.