quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Atleta Garanhuense Conquista Medalha no Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo


O Atleta Garanhuense Anderson Valença conquistou a Medalha de Prata, por equipe, durante a 47ª edição do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, disputado no último final de semana, no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro. Ele integrou a Delegação Pernambucana no Evento Esportivo.


Anderson esteve ao lado dos também pernambucanos, Gabriel Lemoel (Gravatá) e Leonardo Castro (Belo Jardim), e, juntos, obtiveram 874 pontos no Campeonato por Federações na modalidade Carabina Aberta Mira de Ar, garantindo a 2ª colocação para Pernambuco na Competição. O garanhuense Carlos Alberto também integrou a equipe Estadual no Brasileiro.

“Conseguir subir ao pódio representando minha Cidade e meu Estado naquele que é considerado o maior evento de Campeonato Brasileiro já realizado pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, para mim é motivo de muita alegria”, pontuou Anderson Valença, que trocou experiências com o medalhista olímpico Felipe Wu, durante a Competição. “Foi um momento mágico que vivemos no Rio de Janeiro, no mesmo Centro em que foram disputados os Jogos Olímpicos de 2016”, vibrou Valença. Essa foi a primeira vez na história do Tiro Esportivo, que Pernambuco disputou uma final nesta Modalidade.