quinta-feira, 29 de novembro de 2018

MAIS SEGURANÇA: 9º BPM realiza Operação Impacto em Garanhuns e Região


A Polícia Militar, através do 9º BPM, desencadeou desde ontem, dia 28, a Operação Impacto, em diversos Municípios do Agreste Meridional. A ação segue até o próximo domingo, dia 2, e visa “garantir uma melhor segurança aos cidadãos do Agreste Meridional, tanto na zona rural quanto na zona urbana”.

De acordo com informações repassadas pelo Comandando do 9º BPM, o Tenente Coronel Paulo César, a Operação “consiste num conjunto de ações policiais abrangendo vários setores da sociedade, com variações de horários e implementos de veículos e motocicletas, atingindo os principais focos de criminalidade nas 21 cidades que compõem o Agreste Meridional”, pontuou o Militar.



Ações como a Operação Fecha Batalhão, que utiliza todos os Policiais Militares da atividade administrativa, para o desenvolvimento de abordagens diurnas e noturnas; a Tolerância Zero, marcada pela participação do GATI Rural, com blitz e abordagens nas principais estradas vicinais; Bar Seguro, com a intensificação de abordagens nos Bares; e a Feira Segura estão entre as ações implementadas pelo 9º BPM na Impacto. 

“Também estamos desenvolvendo as Operações Madrugada Segura; Magia do Natal; Inquietação em Duas Rodas e a Operação Recaptura, está última com o lançamento de guarnições à paisana, dia e noite, com objetivo de cumprir mandados de prisão, efetuar buscas a fim de localizar detentos fugados do sistema prisional”, finalizou o Tenente-coronel Paulo César.