segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Musculação ganha Popularidade nas Academias

 

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde mostrou que a musculação entrou para a lista das atividades mais procuradas pelos brasileiros. Metade dos entrevistados revelou que “puxa peso”, enquanto o índice para o futebol, esporte mais popular do País, caiu 28%. De acordo com o estudo, 18,97% dos adultos optam por academias, enquanto 14,87% preferem jogar bola. Os dados foram coletados entre 2013 e 2016.

Para muitas pessoas, praticar atividade física já se tornou um hábito. Mas ainda existem milhares de pessoas que só começam a se exercitar em busca de resultados imediatos. Embora especialistas alertem que o ideal é movimentar o corpo em todas as estações do ano, a chegada do verão é o melhor atrativo para as academias.

FUNCIONAL - Nas academias, as atividades mais procuradas são musculação, abdominal e funcional, que configura uma das melhores alternativas para quem tem interesse em iniciar a vida saudável, além de ter maior gasto calórico.

“A estratégia do funcional é mais vantajosa, porém, durante o processo, a musculação é ideal para fazer toda a preparação em nível de fortalecimento muscular e condicionamento físico, para que o aluno não tenha problemas de lesões e prossiga com o projeto de vida saudável”, comentou  O profissional de Educação Física, Washington Coutinho. (Com informações do Vida Fit/JC Online. CONFIRA)