terça-feira, 20 de novembro de 2018

AVANÇOS NA SAÚDE: Izaías Inaugura novas Instalações do CESMUC

 

O Prefeito Izaías Régis (PTB) e a secretária de Saúde, Nilva Mendes entregam na manhã de hoje, dia 20, a partir das 9h, as novas instalações do Centro de Especialidades da Mulher e da Criança (CESMUC). O novo CESMUC ficará localizado na rua XV de Novembro, n° 53, no Centro. Trata-se do prédio onde funcionava a UNIMED/Garanhuns.

“Vamos disponibilizar uma estrutura moderna, com o intuito de promover uma maior eficiência e agilidade no atendimento à população do Município”, pontua Izaías Régis. O espaço seguirá prestando atendimentos de pediatria, psicologia, ginecologia, nutrição, obstetrícia (com acompanhamento de gravidez de alto risco), além de exames de prevenção do câncer do colo do útero e ultrassonografias. A partir da reinauguração, o CESMUC irá disponibilizar atendimento na especialidade de Mastologia, além de novos exames e procedimentos, como o Teste do Pezinho e Vacinações.

O novo CESMUC contará com auditório; sala de coordenação; almoxarifado; recepção; setor administrativo e copa. “O CESMUC é um serviço indispensável, que a cada dia atende um número maior de pessoas. O intuito dessa mudança para a área central da Cidade busca justamente oferecer um melhor acolhimento e facilitar a vida da população que se desloca para procurar os diversos serviços do local”, registra Nilva Mendes, secretária de saúde do Município. (Com informações de Aquilles Soares/SECOM/PMG)