segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Matrículas em Escolas da Rede Estadual serão Iniciadas

 

Nessa terça-feira, dia 13, terá inicio o cadastro de matrículas para o ano letivo de 2019 na rede de escolas estaduais do Governo de Pernambuco. A Inscrição deverá ser feita exclusivamente pela internet, através do site Matrícula Rápida (clique AQUI para acessar), a partir das 7h da manhã, seguindo até o dia 27 de novembro. Aos que não possuem internet, será liberado o acesso em laboratórios de informática de mais de 300 Escolas.

Ao iniciar o cadastro, as informações deverão ser preenchidas até o final pelos pais ou responsáveis ou pelos próprios alunos, quando maiores de 18 anos. Ao final, será gerado um protocolo de confirmação da matrícula, que deve ser anotado e/ou impresso. Posteriormente, na segunda etapa, o estudante precisará deste número para se dirigir à escola que se matriculou e entregar os documentos necessários.

Estudantes já matriculados na Rede Estadual do Governo de Pernambuco terão automaticamente suas vagas confirmadas. Das mais de 172 mil vagas ofertadas para novatos, 95 mil foram destinadas a alunos oriundos da rede municipal, que não precisarão participar desta primeira fase por já estarem com o cadastro reservado. Para os novados na Rede, estarão disponíveis 77 mil vagas remanescentes, sendo 15 mil na Região Metropolitana e quase 43 mil no interior. Do total, 31 mil são para o ensino fundamental e 46 mil para o ensino médio. A disponibilidade de entrada inclui também a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para 2019, neste momento há uma oferta de 9 mil vagas para novatos nas Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM). Destas, 4 mil no Recife e Região Metropolitana e 5 mil no interior do Estado. O processo de ingresso nas Escolas Técnicas Estaduais (ETE), no entanto, é diferente, realizado mediante inscrição, encerrada na última sexta-feira, dia 9, e processo seletivo a parte. O início do ano letivo está previsto para o dia 4 de fevereiro de 2019.

SEGUNDA FASE - Do dia 2 ao dia 16 de janeiro ocorre a efetivação do cadastro, que deverá ser realizado diretamente nas escolas. Para a confirmação de matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: número de inscrição online, cópia da certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, uma foto 3x4 recente, comprovante de residência com CEP, Documento de Transferência, cópia da carteira de vacinação, comprovante de tipo sanguíneo e fator RH.

CENTRAL DE ATENDIMENTO - Em caso de dúvidas, o serviço de atendimento telefônico estará disponível através do 0800.286.0086, das 7h às 21h, de segunda a sábado, durante os meses de novembro e dezembro. (Com informações do JC Online. CONFIRA)