terça-feira, 13 de novembro de 2018

MENOS DE 10% DA SUA CAPACIDADE: Barragem que abastece D´Água Capoeiras e Caetés apresenta Nível Crítico

 

A Barragem do Gurjão, manancial utilizado pela Compesa para abastecer d´água as cidades de Capoeiras e de Caetés, esta com apenas 9,5% da sua capacidade total. A informação foi repassada por servidores da Compesa ao Blog Capoeiras, assinado pelo Jornalista Raimundo Lourenço.

De acordo com o Gerente do Escritório local da Compesa, Valdivo Costa, as cidades de Capoeiras e Caetés estão divididas em dois setores cada, os quais são abastecidos seguindo uma escala de 24 por 24 horas, respectivamente. Ainda segundo o Gerente, mantida essa escala de abastecimento, a Água acumulada na barragem Gurjão é suficiente para abastecer as duas cidades apenas até o próximo mês de janeiro de 2019.

Ainda segundo o Gestor da Compesa, em caso de colapso da Barragem Gurjão, a Estatal passará a utilizar a água da Barragem Capoeiras, que acumula água suficiente para abastecer Capoeiras e Caetés durante alguns meses, até que a Adutora Caetés – Capoeiras, que vem sendo construída pelo Governo do Estado e que trará água da Estação de Tratamento de Garanhuns. As obras estão em andamento e tem previsão de conclusão no próximo mês de dezembro. (Com informações do Blog Capoeiras. CONFIRA)