sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Jornalista defende que João Campos Exerça Mandato de Deputado Federal

 

O Jornalista Inaldo Sampaio, que assina a Coluna Fogo Cruzado, no Blog em que assina, defendeu em seu editorial que o Deputado Federal Eleito, João Campos (PSB), filho de Eduardo Campos e que teve nas últimas eleições quase 460 mil votos, exerça o mandato pelo qual foi eleito. Campos foi majoritário aqui em Garanhuns. Ele obteve 12.427 votos. Confira o Editorial do Experiente Jornalista:

Continuam as especulações no PSB sobre se o primogênito de Eduardo Campos, João, deve exercer o mandato de Deputado Federal para o qual foi eleito com 460 mil votos ou se deve ficar em Pernambuco como secretário de Paulo Câmara.

Só os que torcem para que o rapaz não tenha futuro defendem esta última solução. Ele tem que ir para Brasília, desempenhar o mandato que o povo lhe outorgou, até para conhecer os meandros do Congresso, os bastidores da política, o jogo para a eleição dos membros da mesa diretora, dos líderes de bancada e dos presidentes das comissões, a briga por relatorias de projetos importantes, os freios que o Poder Legislativo terá que impor ao futuro governo de Bolsonaro, enfim, a política como ela realmente se revela na pele dos seus atores do governo e da oposição. É isso que o jovem João Campos tem que fazer a fim de tornar-se um verdadeiro homem público como o foram seu pai, Eduardo Campos e seu bisavô, Miguel Arraes.

Ser secretário do governo Paulo Câmara, independente da pasta que viesse a ocupar, acrescentaria o que à biografia dele? Nada. Pelo contrário, teria o gabinete cheio de prefeitos, de segunda a sexta, atrás de obras ou de recursos que não terá como oferecer. Sendo assim, que vá logo para Brasília para não decepcionar os milhares de eleitores que o sufragaram nas urnas exatamente para estar na Câmara”. Por Inaldo Sampaio – Coluna Pinga Fogo.