quarta-feira, 14 de novembro de 2018

GARANHUNS: Hélder Carvalho pretende Disputar Mandato de Prefeito. Confira os Nomes Cogitados para a Futura Disputa

 

As Eleições Municipais de 2020 ainda estão longe, mas para os postulantes a cadeira hoje ocupada pelo Prefeito Izaías Régis (PTB), 2020 está mais próximo do que se imagina. Pelo menos cinco nomes já se apresentam ou são apresentados como possíveis candidatos a Prefeito de Garanhuns. Haroldo Vicente (PSC); Sivaldo Albino (PSB); Silvino Duarte (PTB); Zaqueu Lins (PRB) e mais recentemente, o empresário Hélder Carvalho (PT).

O atual Vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC) surge com o status de futuro candidato de Izaías. Discreto, Haroldo se fortalece na base do Governo e consegue se relacionar bem até mesmo com aqueles que integram a Gestão, mas que preferem outro nome à frente do projeto de Izaías, que anda motivado e garante que fará o Sucessor. Nos bastidores da Prefeitura, Vicente segue fazendo o dever de casa: se inteira do funcionamento da máquina pública; visita às obras; participa de decisões; ajuda a contornar crises e, principalmente, se mantém próximo a Izaías.

O ex-vereador Sivaldo Albino, que vive a expectativa de assumir o mandato de Deputado Estadual em fevereiro de 2019, já teria declarado que pretende voltar a disputar a Prefeitura de Garanhuns. Com os 18.255 votos conquistados nas últimas eleições, Albino é o primeiro suplente de sua Coligação e tem grandes chances de assumir o Mandato caso o Governador recrute algum dos eleitos para a sua equipe de Governo. Com um mandato Estadual, cogita-se que as chances de Sivaldo chegar ao Palácio Celso Galvão aumentariam consideravelmente.

Já o ex-prefeito Silvino Duarte (PTB) ainda não declarou oficialmente que pretende voltar a disputar o mandato de Prefeito, porém especulações apontam que Duarte se movimenta nos bastidores para assumir pela terceira vez a cadeira que ocupou por oito anos (entre 1997 e 2004). Contra Duarte, caso se viabilize Candidato, deverá pesar a desistência em 2012, quando “por amor a Garanhuns”, abriu mão da disputa para apoiar a candidatura vitoriosa de Izaías.

Outro que tenta se viabilizar candidato a Prefeito é o vereador Zaqueu Lins (PRB). Em 2020, Lins completará 20 anos de mandato como Vereador e já se mostra pronto para disputar a Prefeitura. Com uma atuação bem próxima das comunidades, Zaqueu costura uma candidatura sólida, marcada por visitas a campos de futebol, igrejas e associações. Faz o trabalho de formiguinha, sendo figura sempre presente nas localidades em que a Prefeitura realiza obras e ações de impacto para a população.

E depois de se engajar na campanha de Fernando Haddad (PT), o empresário Hélder Carvalho tomou gosto pelo partido de Lula e se mostra disposto a disputar a eleição para Prefeito de Garanhuns pelo PT. Em entrevista ao jornalista Roberto Almeida, Hélder confidenciou que caso venha disputar a Prefeitura, gostaria de ter como Vice, a vereadora Betânia da Ação Social (PTB). Ele também garantiu que pretende implantar um “governo popular” e construir o projeto de “uma Garanhuns para todos” caso assuma o mandato de Prefeito. Com um histórico de vida marcado pela superação de desafios, Hélder se motiva e tenta repetir a sua vitoriosa trajetória de vida, no campo político-partidário.

Além de Haroldo, Sivaldo, Silvino, Zaqueu e Hélder, nomes como o ex-secretário Alfredo Goes; o Coronel Campos (PSL); o reitor da UPE, Pedro Falcão, e o deputado Federal Eleito Fernando Rodolfo (PHS) também são cogitados como possíveis candidatos a Prefeito de Garanhuns no longínquo para uns, mais bem próximo 2020 para outros. Saiba mais sobre a Sucessão Municipal de 2020 clicando AQUI