quinta-feira, 8 de novembro de 2018

GARANHUNS: Prefeitura Instala Câmeras de Segurança nas Escolas Municipais

 

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, está implantando um Sistema de Gerenciamento e Videomonitoramento nas Escolas Municipais. A Ação tem o intuito de garantir uma maior segurança para os Alunos e Professores.

Ao todo, 60 Instituições serão contempladas, entre Escolas e Creches do Campo e da Área Urbana. Estão sendo instaladas 450 Câmeras, que beneficiarão mais de 17 mil estudantes e docentes. O Governo Municipal está investindo R$ 1.803.594,48 nos serviços, que vem sendo realizados pela empresa Consuma Comercial. “A demanda surgiu para ação de prevenção e segurança interna, mas também a partir do número de ocorrências Policiais que estavam ocorrendo nas ruas próximas às nossas Instituições. Pensando nisso, realizamos um processo licitatório para a implementação de um sistema de monitoramento com Câmeras”, explicou a secretária de Educação, Eliane Vilar.

As 60 Escolas da Rede serão monitoradas por uma Central, onde ficarão os painéis de Videowall, que está sendo construída na sede da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT). A Central funcionará durante 24 horas e contará com oito Guardas Municipais realizando o trabalho de Monitoramento. A Sede da Secretaria de Educação também contará com o Monitoramento por Câmeras de Segurança. (Com informações e imagens de Camila Queiroz e Daniela Batista/SECOM/PMG)