quinta-feira, 22 de novembro de 2018

SÃO JOÃO: Promotora quer que Prefeitura não Aplique Recursos Públicos nas Festividades de Emancipação Política do Município


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que a Prefeitura de São João que não aplique recursos públicos municipais em festividades de Emancipação Política neste ano. O Município apresenta uma queda de receitas, mas, segundo o Ministério Público, ainda gasta bastante na organização de festas, em desacordo com as normas constantes da Lei de Licitações e Contratos Administrativos (nº 8.666/93), violando os princípios constitucionais regentes da administração pública da legalidade, moralidade e economicidade.

A Promotoria de Justiça local tem conhecimento do costume do Município de gastar com a contratação de artistas para a realização de festividades. Ao mesmo tempo, a Ouvidoria do MPPE recebeu uma denúncia de que há salários em atraso dos funcionários contratados e comissionados. Além disso, existe ação civil pública tramitando devido ao atraso no pagamento dos benefícios de aposentadoria dos servidores públicos municipais e contratados.

“Não aplicar recursos públicos na contratação de bandas, trios elétricos, montagens de palco e demais estruturas, pelo fato de que São João atravessa crise financeira e fiscal decorrente da redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, além de outros fatores de ordem nacional, de modo a evitar o desperdício de recursos e o desequilíbrio das contas públicas”, afirmou a promotora de Justiça Ana Cristina Taffarel, no texto da recomendação. (Com informações do Site Oficial do MPPE. CONFIRA)