quarta-feira, 14 de novembro de 2018

COMANDANTE DO 9º BPM COMEMORA: Garanhuns apresenta Significativa redução de Crimes Violentos contra o Patrimônio ao longo de 2018

 

O Comandante do 9º BPM, Tenente-Coronel Paulo Sérgio, vem comemorando os recentes dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), órgão do Governo de Pernambuco. É que de acordo com os dados divulgados, os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), tiveram uma significativa redução ao longo deste ano de 2018. O Militar vem compartilhando a boa notícia através do aplicativo de mensagens Whatsapp.


De acordo com os dados oficiais do Governo Estadual, em janeiro deste ano foram contabilizados 128 Crimes Violentos contra o Patrimônio aqui em Garanhuns. Já em outubro passado, último mês contabilizado, foram apenas 51 ocorrências. Na comparação entre os meses (janeiro e outubro) houve uma redução de 77 ocorrências. Ainda no estudo divulgado pela SDS (confira na imagem acima) é possível observar a redução mês a mês dos CVP.  Entende-se por Crime Violento contra o Patrimônio todas as ocorrências classificadas como roubo; extorsão mediante sequestro e roubo com restrição da liberdade da vítima. Confira os Dados da SDS sobre os CVP clique AQUI.

ESTUPROS EM GARANHUNS – Mas se os Crimes Violentos contra o Patrimônio caíram ao longo de 2018, os Estupros fizeram o caminho inverso e aumentaram de janeiro a outubro aqui em Garanhuns. Em janeiro, por exemplo, foi registrado apenas um estupro no Município. Em abril, foram sete ocorrências.  Junho: seis; e no mês passado, cinco. Somando-se os dados de janeiro a outubro, já foram registrados 35 casos de estupro em Garanhuns. Clicando AQUI você confere os dados da SDS sobre os casos de Estupro em Pernambuco.