domingo, 11 de novembro de 2018

GARANHUNS: Com Concessão de Incentivo Fiscal para Instalação de Unidade na Fábrica da Nestlé, Governo do Estado troca 100 mil Empregos Diretos por uma Expectativa de 40, diz Deputado

 
O deputado Estadual Claudiano Filho (PP), reeleito com 46.314 votos, se posicionou contra o benefício fiscal concedido pelo Governo do Estado à empresa Nestlé com um desconto de 90% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para que a multinacional instale uma unidade de envasamento de leite em pó na fábrica que já funciona aqui em Garanhuns.

Para Claudiano Filho, que é aliado do Governador Paulo Câmara (PSB), o Estado estaria trocando uma movimentação de R$ 1,19 bilhão ao ano e 100 mil empregos diretos por uma expectativa de arrecadação de R$ 2 milhões ao ano e 40 empregos diretos.

“Essa conta já foi provada recentemente pela Federação de Agricultura de Pernambuco (Faepe) em audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura da Casa, a qual presido”, alertou o Deputado. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)