sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Pesquisa revela Avaliação de Izaías e de Eventos realizados em Garanhuns

 

O Blog do Carlos Eugênio teve acesso a uma recente Avaliação Administrativa realizada pelo Instituto Plural Pesquisas aqui em Garanhuns. O Estudo traz números recentes quanto a avaliação do trabalho do Prefeito Izaías Régis (PTB), bem como dos principais eventos realizados no Município: o Festival de Inverno; A Magia do Natal e o Viva Dominguinhos.

De acordo com os números levantados pelo Plural, 84% da população avalia positivamente o evento A Magia do Natal, que neste ano, teve início no último dia 16 e segue até o próximo mês de janeiro com praças ornamentadas e uma programação marcada por show artísticos e musicais. O Festival Viva Dominguinhos conta com a aprovação de 69% dos entrevistados, enquanto que o Festival de Inverno, que no próximo ano chegará a sua 29ª edição, tem apenas 34% de avaliação positiva, somando-se as avaliações ótimo e bom, subtraindo o ruim e péssimo.

Segundo os números levantados pela Plural Pesquisas, o trabalho desenvolvido pelo Prefeito Izaías Régis à frente do Município segue agradando. 70% dos entrevistados aprovam a Gestão de Régis. 24% desaprovam e outros 6% não souberam ou não quiseram responder. Ainda de acordo com a Pesquisa, para 64% dos entrevistados, o trabalho realizado pela Gestão Izaías Régis vem melhorando Garanhuns, enquanto que 20% considera que o atual Governo Municipal não colabora com o desenvolvimento da Cidade. 16% não souberam ou não quiseram responder. A Plural também mediu como a população se sente morando em Garanhuns: 12% se diz muito satisfeito; 73% se mostra satisfeito; 7% é indiferente (nem satisfeito, nem insatisfeito), enquanto que 8% revelaram estar insatisfeitos em morar na Cidade governada por Izaías Régis.

Ainda no Estudo da Plural Pesquisa foi possível saber a avaliação das últimas Gestões Municipais de Garanhuns. Ao aplicar o questionário de forma estimulada, os entrevistadores perguntaram: “Qual o melhor Prefeito de Garanhuns até hoje” e o resultado foi amplamente favorável ao atual Prefeito Izaías Régis, confira: Izaías Régis 50%; Silvino Andrade 10%; Luiz Carlos 5%; Ivo Amaral 3%; Bartolomeu Quidute 1%; Zé Inácio 1%; outras respostas 1%; Nenhum 8% e 21% não quiseram opinar.

A Plural Pesquisas ouviu 300 garanhuenses, entre os dias 16 e 19 deste mês e tem uma margem de erro de 5%. A amostra foi realizada junto a população eleitora do Município, atendendo a variáveis como sexo, faixa etária, grau de instrução, renda familiar e localidade, como bairros, distritos e zona rural.