quarta-feira, 21 de novembro de 2018

NO RIO DE JANEIRO: Garanhuenses disputam Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo

 
Garanhuns estará representado na final da 47ª edição do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, que acontece a partir de hoje, dia 21, no Centro Militar de Tiro Esportivo, no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro.

Os garanhuenses Anderson Valença e Carlos Alberto (imagem ao lado) estarão juntamente com Gabriel Leonel (Gravatá); George Marçal (Caruaru); Alexandre Silva (Taquaritinga do Norte) e Leonardo Castro (Belo Jardim) em busca do Título Nacional, tanto em equipe, quanto de forma individual. Eles integram a Delegação Pernambucana da Modalidade e são os melhores ranqueados nas etapas estaduais ao longo do ano.

“Até o momento temos cinco atletas Pernambucanos na categoria Sênior (A) e um na Categoria Júnior que irá representar nosso Estado”, pontua Anderson Valença, atleta de Tiro Esportivo de Carabina de Ar. “Pernambuco irá pela primeira vez disputar uma final nesta modalidade. Este é um fato inédito, pois nossa equipe, mesmo no primeiro ano participando em um Campeonato a Nível Nacional, apresenta chances reais de subir no pódio na grande final: individual e também por equipe”, complementa Anderson, que juntamente com os demais atletas filiados a Federação Pernambucana da Modalidade, estará no Rio de Janeiro, em busca de Medalhas até o próximo domingo, dia 25.


Considerado o maior evento de Campeonato Brasileiro já realizado pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, a competição reunirá nomes importantes do Tiro Esportivo como o medalhista olímpico Felipe Wu (imagem acima) e o campeão mundial Julio Almeida (imagem no topo).