quinta-feira, 15 de novembro de 2018

QUALIDADE DE VIDA: Projeto de Dança é Sucesso em São João

 

‘Dançando e Secando’. Esse é o nome de um projeto que vem fazendo sucesso no município de São João. A Ação, que teve inicio em fevereiro deste ano, foi idealizada pelo Vereador Edvaldo de João Sula (PCdoB), e vem sendo ministrada desde então pela Profissional de Educação Física, Edna Nogueira.

Clube Areia Branca
O Projeto vem atraindo centenas de crianças, adolescentes, homens, mulheres e idosos. “A busca pelas aulas de dança só aumentam. A empolgação de quem participa é contagiante”, registra Edna Nogueira, que ministra as atividades do projeto na Escola Municipal Euclides Bernardino, mais conhecida como CCDR; bem como no Sítio Riacho e no Clube Areia Branca, na sede do Município. 

CCDR
“O "Dançando e Secando tem como objetivo levar qualidade de vida para o público em geral. Foi um meio que ele (o Vereador Edvaldo) encontrou para levar à prática esportiva para nossa Cidade. Estamos conseguindo excelentes resultados, não apenas físicos, como também de satisfação e de qualidade de vida”, complementa Edna.

Sítio Riacho

Recentemente, o ‘Dançando e Secando’ foi levado para o pátio de eventos da Cidade (imagem ao lado) e reuniu um público de mais de 600 participantes, tanto da Cidade, quanto das localidades rurais. A ação contou com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, que ofertou atendimentos com fisioterapeutas, nutricionistas e enfermeiros. “A intenção foi despertar ainda mais o interesse pelas atividades físicas por parte, tanto daqueles que já estão inseridos no Projeto, como também dos que ainda não descobriram a importância de se exercitar”, finalizou a profissional de Educação Física, Edna Nogueira.