segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Especulações Sinalizam que Vereadores podem Assumir Secretarias em Garanhuns


Crescem a cada dia as especulações de que o Prefeito Izaías Régis (PTB) estaria pensando em convidar Vereadores para assumir cargos de Secretários Municipais, aqui em Garanhuns. O assunto, apesar de especulativo, já é o mais comentado na Cidade e toma conta das rodas políticas; dos corredores e salas da Câmara e das Secretarias Municipais.

Apesar de o Prefeito Izaías Régis (PTB) ter registrado em entrevista veiculada na Rádio Jornal Garanhuns, que estaria “satisfeito com o desempenho dos auxiliares”  e que "não faria mudanças" no time que integra o 1º Escalão Municipal, fontes ligadas ao Palácio Celso Galvão garantem que haverão substituições e que pelo menos dois Vereadores que integraram a Coligação para o Futuro Continuar (composta pelos partidos PT, PTB e PSL), nas eleições de 2016, deverão se licenciar dos seus cargos para assumir pastas no Governo Municipal de Garanhuns.

Caso as especulações se confirmem, além das mudanças na composição do Secretariado, o Município também passará a ter novos Vereadores, com os respectivos suplentes assumindo os mandatos vagos. Vale registrar que a Coligação para o Futuro Continuar apresenta como 1º e 2º suplentes, respectivamente, a professora Andréa Nunes (PTB), que atualmente dirige a Escola Estadual Simôa Gomes (Cohab 2) e o engenheiro Hélio Faustino (PTB), que esteve à frente das secretarias de Obras e em seguida de Planejamento, durante a primeira gestão do Prefeito Izaías Régis, mas que, atualmente, tem uma tendência oposicionista. A Coligação para o Futuro Continuar elegeu cinco vereadores nas eleições de 2016: Luzia da Saúde; Gersinho Filho; Carla de Zé de Vilaço; Betânia da Ação Social e Ary Júnior.