Em decisão publicada no Diário Oficial dessa
quinta-feira, dia 11, o Governador Paulo Câmara (PSB) prorrogou
por mais 30 dias o decreto
que proíbe música ao vivo ou
em aparelhos mecânicos em bares, restaurantes, praias, boates e demais
localidades em todo o território pernambucano. A decisão faz parte de um
conjunto de medidas do Estado para conter a disseminação da COVID-19.
A medida começou a valer no dia 15 de janeiro, após o anúncio feito em coletiva de imprensa realizada pelo secretário de Saúde, André Longo, e secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. A princípio, a medida valeria apenas para um período de 30 dias. Com a prorrogação, o decreto deve ser seguido até o próximo dia 15 de março.
CASOS DE COVID-19 EM GARANHUNS - De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da Pandemia, já foram confirmados 6.246 casos de COVID-19 aqui em Garanhuns. Deste total, 115 pessoas vieram a óbito; 6.028 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 103 pessoas que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, sete pacientes estão internados nas Unidades de Tratamento COVID-19 do Município.
Ainda segundo a Saúde Municipal, até ontem, dia 11, 2.753 pessoas já haviam sido vacinadas contra a COVID-19 aqui em Garanhuns. Dessas, 256 pessoas já receberam a segunda dose do imunizante. A Vacinação segue para trabalhadores da saúde. Clique AQUI para saber quem já foi vacinado no Município.