sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

VOCÊ É O REPÓRTER: Por falta de Limpeza Urbana, Moradoras da Vila do Quartel varrem e retiram o Lixo na Praça da Comunidade

E a cada dia mais cidadãos de Garanhuns vem usando o serviço “Você é o Repórter” para apresentar as dificuldades vividas em suas comunidades, buscando alertar as autoridades. Hoje, dia 12, traremos o relato de três cidadãos, que residem em localidades diferentes e apresentam problemas de fácil solução e que não demandam de projetos, licitação ou de recursos consideráveis para solucioná-los.


LIXO NA VILA DO QUARTEL – De acordo com o cidadão Danilo Pessoa, a Prefeitura de Garanhuns não vem realizando o serviço de limpeza urbana na Praça da Vila do Quartel. Segundo Danilo, que reside na localidade, a Praça ultimamente tem sido esquecida pelo Poder Público. “Queria que você publicasse pra ver se a gente consegue um Gari pra limpeza da Praça e da comunidade, onde o  Mato vem tomando conta”, relatou o Cidadão, que complementou: “precisa de uma limpeza geral na Praça da Vila do Quartel e a capinação geral de Mato na comunidade”.

 

Ainda segundo Danilo Pessoa, diante da ausência do Poder Público, os próprios moradores estão limpando o espaço. “Dona Cristina, Dona Creuza e Vandete ultimamente tem feito a limpeza da Praça”, argumentou o Cidadão, enviando imagens das cidadãs realizando o serviço que é de responsabilidade da Prefeitura e que poderia ser realizado por trabalhadores da Locar, empresa que presta esse tipo de serviço ao Município. “É uma crítica construtiva pra melhoria do bairro”, justificou Danilo.

ESGOTO NO BRAHMA – Já o cidadão Willian Daniel relatou que um serviço de disciplinamento das águas servidas iniciado no ano passado, segue sem conclusão na Travessa José Armando Machado, no bairro José Maria Dourado (Brahma). “A atual vereadora Nelma (Carvalho), antes das eleições, iniciou o saneamento básico do local, porém passaram-se as eleições e nunca foi acabado, deixando a situação ainda pior, com o esgoto a céu aberto. A situação está ficando complicada, pois o mal cheiro, mosquitos e roedores estão entrando nas casas”, chamou a atenção Willian.

O Blog manteve contato com a vereadora Nelma Carvalho e fomos informados que, buscando melhorias para a comunidade, Ela teria viabilizado o serviço junto a Secretaria de Obras, ainda na Gestão Izaías Régis. Como os trabalhos não foram concluídos, a Parlamentar garantiu que já manteve contato com o atual secretário de Infraestrutura e Obras, para que após o carnaval, os serviços sejam retomados e concluídos. Vale registrar que o papel da cidadã Nelma, em 2020, e da atual Vereadora, em 2021, não é realizar obras ou serviços, mas apenas buscar a solução do problema junto a Prefeitura. “Vou buscar a solução desse problema com todo o compromisso e dedicação como sempre fiz”, justificou a Parlamentar.



ÁGUAS SERVIDAS NA COHAB 2 – Enquanto isso no bairro Francisco Figueira (Cohab 2), o cidadão Geovane dos Santos Barbosa sente-se prejudicado com as águas servidas que são jogadas defronte a sua casa na rua José Bento Ângelo Abatayguara Júnior, nº 306.

 

“Em frente de minha casa tem uma corrente de água que sai de minha vizinha. Ela cria gatos e cachorros e ao lavar o local que os cria, a água suja de fezes fica em frente à minha porta. Sem contar que o mal cheiro é grande, ainda tem atolado vários carros”, relatou o cidadão ao enviar imagens da situação. Segundo Geovane dos Santos, o problema ainda não foi levado ao conhecimento dos órgãos públicos e uma reportagem, que deve ir ao ar nos próximos dias, já foi gravada pela TV Asa Branca sobre o problema.  

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição da Prefeitura de Garanhuns e da Empresa Locar, bem como dos Agentes Públicos relacionados, para publicar as suas versões quanto aos fatos trazidos pelos cidadãos Danilo Pessoa, Willian Daniel e Geovane dos Santos.