Em contato com o Blog do Carlos Eugênio, o ex-prefeito Izaías Régis, que governou Garanhuns entre os anos de 2013 e 2020, registrou que “não houve qualquer irregularidade na contratação da Empresa para construir a rampa do novo Colégio Municipal”.
“A contratação da empresa para
executar os serviços de construção da rampa da Escola seu deu através do
Processo Licitatório nº 025/2020, Tomada de Preços nº 005/2020. O projeto foi
elaborado pela Secretaria de Planejamento na época e o orçamento base foi feito
em cima da tabela Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da
Construção Civil, o SINAPI. Três empresas participaram do Certame e todos os
procedimentos foram feitos dentro da legalidade e com transparência”, registrou
Izaías Régis, que complementou: “o Ministério Público vai receber a documentação
e constatar que não há problema algum”, garantiu.
Em consulta ao portal Tome
Conta, do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), o Blog do
Carlos Eugênio constatou que dos R$ 227.097,44 contratados, apenas R$
107.591,38 foram pagos pela Prefeitura de Garanhuns, sendo anulados os R$
119.506,06 restantes do Contrato. “Essa anulação se deu porque a Empresa
desistiu da Obra, já que, segundo eles (Projetcons Engenharia e Arquitetura
LTDA), o recurso licitado não daria para concluir o serviço, sendo necessário um
realinhamento de preços, que não foi feito por nossa Gestão e por isso houve a
anulação do saldo do Contrato”, complementou o ex-prefeito Izaías Régis.