sábado, 7 de dezembro de 2013

Falando com o Agreste já se consolida no Rádiojornalismo Regional


Com pouco mais de trinta dias no ar (exatamente 45), o Programa Falando com o Agreste, veiculado de segunda a sexta-feira, das 12 às 13h, na Marano FM, já se consolida como um dos mais completos noticiários já ouvidos nesta Região.

A afirmação se baseia nos comentários e na troca de informações com populares e autoridades dos mais diversos Municípios do Agreste Meridional. É que com uma proposta realmente regional, o noticiário consegue trazer informações sobre praticamente todas as cidades da Microrregião, quando aposta num jornalismo sério para ouvir todos os lados, desde as denúncias de vereadores de oposição, até a prestação de contas dos Governantes Municipais e sobretudo na divulgação de eventos, bem como na participação popular.

Até aqui o Falando com o Agreste já trouxe notícias de Garanhuns, Brejão, Terezinha, Bom Conselho, Lagoa do Ouro, Correntes, São João, Angelim, Canhotinho, Jupi, Lajedo, Jurema, Caetés, Capoeiras, Paranatama, Saloá, Iati e Águas Belas. “Ainda não conseguimos trazer informações de Calçado e Jucati, mas seguimos em busca da notícia, sempre com a isenção e o compromisso em ouvir os dois lados da notícia”, registra Marcelo Jorge, apresentador do Programa.


EQUIPE – E a partir da próxima sexta-feira, dia 13, o editor deste Blog, o jornalista Carlos Eugênio, deixa a produção do Falando com o Agreste, todavia continua na equipe do noticioso. “Temos outros objetivos profissionais e vamos buscar concretiza-los. Deixaremos a produção do Programa, mas a convite de Marcelo Jorge, atuaremos como um correspondente do noticiário e continuaremos assinando uma coluna diária, em que fazemos comentários sobre os mais diversos assuntos do Agreste Meridional”, justifica Carlos Eugênio.   



OPINIÃO – Tenho certeza que o Falando com o Agreste vai seguir essa trajetória que já se tornou a sua marca: levar notícias isentas de praticamente todas as cidades de Região. Marcelo Jorge, Geraldo Mouret, Marcos Antônio, Daniel Melo, Priscila Krause e Luciano André (que contribui de forma ímpar com a produção do Programa) darão sequência a esse projeto encabeçado por Marcelo e pela direção da Marano com muito sucesso. A todos os meus sinceros agradecimentos e votos de êxito na missão. De minha parte tentarei seguir contribuindo com o Agreste através deste espaço e em participações pontuais no Programa. Felicidades a todos.