quinta-feira, 25 de junho de 2015

Lenine é mais uma Atração Confirmada no FIG


Mais um grande nome da música nacional está confirmado na programação do 25º Festival de Inverno de Garanhuns. O cantor Lenine sobe ao palco Mestre Dominguinhos no sábado, dia 18 de junho, para apresentar no maior polo do Festival, o repertório do disco ‘Carbono’, mais recente trabalho do artista.

Além do cantor Lenine, a organização do FIG 2015 também já confirmou a presença de Ana Carolina (16/7) e da banda Capital Inicial (25/7). A programação completa, incluindo espetáculos, mostras artísticas e oficinas será divulgada até o dia 3 de julho.

SOBRE O SHOW DE LENINE NO FIG 2015 - Ao mesmo tempo em que colocava as mãos no primeiro exemplar de seu mais recente disco de inéditas, Carbono, Lenine já botava os pés na estrada com a nova turnê. Como versa um de seus novos sucessos, é “Simples assim”. Partindo do álbum considerado pela crítica como um dos pontos altos da discografia do artista, o espetáculo Carbono será visto no maior palco do Festival de Inverno de Garanhuns 2015, no sábado, dia 18 de julho.

Com direção musical de Lenine, o roteiro do show é composto por todas as onze faixas do disco – como “Castanho” (Lenine/Carlos Posada), “Simples assim” (Lenine/Dudu Falcão) e “Cupim de ferro” (Lenine/Nação Zumbi), entremeadas por músicas de sua carreira dotadas de imprescindível química sonora com o repertório atual. A viagem passa por Olho de Peixe, Na Pressão, O Dia em Que Faremos Contato e Labiata, entre outros, voltando sempre ao elementar Carbono.

Produtores do disco ao lado de Lenine, Bruno Giorgi (bandolim, guitarra, efeitos e vocais) e JR Tostoi (guitarra e vocais), juntam-se a Guila (baixo, synth e vocais) e Pantico Rocha (bateria e vocais), formando o “núcleo duro” de Carbono. O time confere ao show uma atmosfera mais roqueira, em alguns momentos; mas tão híbrida quanto a do disco do qual participam Nação Zumbi, Orkestra Rumpilezz (Salvador), Martin Fondse Orchestra (Amsterdam), instrumentistas como Carlos Malta, Marcos Suzano, Ricardo Vignini, entre tantos.

Saiba mais. Clique AQUI.


“Solene, terreno, imenso” – o elemento carbono é destaque no cenário concebido pela designer Natália Lana e pelo light designer Robson de Cassia, a cargo também da iluminação. Lâmpadas abastecidas por energia solar e pneus reciclados compõem a cena, em sintonia com o projeto de redução do impacto ambiental da turnê, que também envolve o plantio de árvores para neutralização das emissões de CO2.

Em suma, “Carbono é permanência e continuidade”, como diz Lenine. E uma deliciosa oportunidade para o cantautor “tirar um som” ao lado dos amigos de longa data. Não por acaso, o espetáculo é encerrado com “Undo”, faixa instrumental composta pelos cinco músicos e gravada, por pura afetividade, na Toca do Bandido, reverenciando o saudoso amigo Tom Capone. (Com informações da Fundarpe)