terça-feira, 16 de junho de 2015

EXCLUSIVO: Concurso de Guarda Municipal de Garanhuns deve ser Suspenso


Os 235 candidatos considerados aprovados na 1ª Etapa do Concurso da Prefeitura de Garanhuns para o cargo de Guarda Municipal e que aguardam as próximas etapas do Certame tem um motivo a mais para se preocupar.

É que ao invés da divulgação dos locais e horários para realização/entrega dos Exames de Saúde, cuja publicação está prevista para acontecer até o próximo dia 22/06/2015 (no site www.garanhuns.pe.gov.br), os Candidatos podem se deparar com a Suspensão do Concurso.

Segundo informações repassadas com exclusividade ao Blog do Carlos Eugênio pelo Secretário de Administração de Garanhuns, Alfredo Goes, a Prefeitura foi notificada quanto a um procedimento investigativo que tramita na 1ª Delegacia de Policia Civil de Garanhuns quanto à participação, no concurso para Guarda Municipal de Garanhuns, de membros de uma quadrilha presa na Operação Mercador da Polícia Civil do Estado (RELEMBRE). “Nós fomos notificados pela 1ª Delegacia de Garanhuns quanto a indícios de fraude no Concurso na parte da Guarda Municipal (...); Acreditamos que seja por conta de duas pessoas que estão sendo investigadas (na Operação Mercador da Polícia Civil do Estado), inclusive uma delas foi presa por conta de fraude no Concurso de Ipojuca e eles aparecem na lista de classificados da Guarda Municipal para realização da 2ª etapa do Concurso”, apresenta o Secretário Alfredo Goes.

A Quadrilha envolvida na Operação Mercador foi presa por fraude no concurso público para agente de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte do Ipojuca (Amttrans), organizado pelo Conupe/Iaupe/UPE. Os criminosos usavam ponto eletrônico para passar as respostas a outros candidatos durante a realização das provas.

Ainda segundo o Secretário de Administração de Garanhuns, caso a denúncia que vem sendo investigada também pela Delegacia de Crimes Contra Administração e Serviços Públicos (DECASP), “de imediato nós estaremos suspendendo a 2ª etapa das provas do Concurso da Guarda”, pontuou Alfredo Goes. Ao todo 3.345 candidatos concorreram as 33 vagas disponíveis no Certame.

Clique em Player e confira entrevista do Secretário de Administração, Alfredo Goes, na Integra: 



CERTAME PARA OS DEMAIS CARGOS – Ainda durante a entrevista ao Blog do Carlos Eugênio, o titular da pasta de Administração do Governo de Garanhuns tranquilizou os demais candidatos aprovados no Certame Municipal. A expectativa, segundo o Secretário, é que no próximo mês de julho, o Concurso seja homologado e a Prefeitura inicie as convocações dos aprovados.

“Acredito que o restante do concurso não será prejudicado por isso. Se assim se confirmar (a Polícia afirmar que a possível fraude aconteceu apenas para o cargo de Guarda Municipal) nós estaremos no inicio do mês homologando para atender as expectativas das pessoas que passaram no concurso, realizando o sonho de ser servidor público, dependendo da necessidade que o Município vai ter”, chamou a atenção Alfredo Goes.