sexta-feira, 12 de junho de 2015

Prefeitura vai custear e anuncia Atrações das noites de Abertura e do Encerramento do Festival de Inverno


Mesmo que o assunto venha sendo tratado internamente, o corte nos recursos destinados ao Festival de Inverno de Garanhuns por parte do Governo do Estado vem tomando formas reais. Prova disso é que a Prefeitura de Garanhuns vai custear as principais atrações nas noites de abertura e de encerramento do palco principal do Evento, a Praça Mestre Dominguinhos.

Nessa terça-feira, dia 16, a partir das 9h30min, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), irá oficializar, em coletiva de Imprensa em seu Gabinete, a divulgação dos nomes que vão compor a programação da FIG, a cargo do Governo Municipal, assim como aconteceu em 2014, quando a Prefeitura ‘bancou’ uma das noites do palco principal, garantindo as dez noites de programação da realização.  

“Serão grandes atrações! Teremos grandes nomes nacionais, que com certeza vão chamar a atenção não só do povo de Garanhuns, mas de todo o Nordeste e até do Brasil. Serão atrações de lotar a Praça”, registrou o Prefeito Izaías Régis (PTB), dando pistas da importância dos artistas que serão contratados pela Prefeitura para garantir a continuidade das dez noites do FIG, já que segundo o Prefeito, o Estado cogitava reduzir em dois dias a Festividade.


“Com a divulgação da programação dessas noites, há exatos 30 dias da abertura do FIG, o Gestor pretende gerar maior repercussão do evento em todas as regiões do Brasil, fazendo com que os moradores e turistas possam se programar melhor”, registra trecho do material distribuído a Imprensa pela SECOM.  

A 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns acontece no período de 16 a 25 de julho, numa realização do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e Fundarpe e da Prefeitura de Garanhuns, através das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo.