segunda-feira, 22 de junho de 2015

Inscrições do Exame de Suficiência para Contabilistas se encerra no próximo dia 9


As inscrições para o exame de suficiência, voltado aos profissionais da contabilidade, já estão abertas e seguem até o dia 9 de julho. Esta é a última oportunidade do ano para realização da prova que habilita os profissionais da área.

O exame foi instituído em 2010, para garantir excelência e nivelamento na execução dos serviços contábeis e está previsto para ocorrer no dia 20 de setembro, das 9h30min às 13h30min. Para ser aprovado, é preciso acertar, no mínimo, 50 % da prova. No exame serão abordados temas ligados a contabilidade geral, de custos, aplicada ao setor público, gerencial, controladoria, teoria da contabilidade, legislação e ética profissional, princípios e normas brasileiras de contabilidade, auditoria contábil, perícia contábil, noções de direito, matemática financeira e estatística e língua portuguesa.

Os profissionais interessados devem se inscrever no exame através do site da Fundação Brasileira de Contabilidade: www.fbc.org.br ou pelo endereço do portal do Conselho Federal de Contabilidade: www.portalcfc.org.br , nos quais também é possível consultar o edital, provas e gabaritos de anos anteriores. A inscrição custa R$ 100.