quinta-feira, 25 de junho de 2015

GARANHUNS: "Secretário de Saúde deve ser Demitido", revela Radialista


No último dia 21 de maio, o Blog do Carlos Eugênio noticiou que especulações apontavam, àquele período que dois Secretários Municipais de Garanhuns deixariam as suas pastas aqui em Garanhuns: a Presidente da AMSTT, Ana Rossini e o secretário de Saúde, Arlindo Ramalho.

As especulações se confirmaram em relação a Rossini, inclusive o seu sucessor, o Coronel PM Emanoel Leite, já trabalha na transição da função e será oficializado no cargo no próximo dia 1º de julho. Já o Secretário de Saúde se manteve no cargo, inclusive com o aval do Prefeito Izaías Régis (PTB), que negou a possibilidade de que Arlindo fosse demitido.  

Agora, de acordo com o jornalista e radialista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal, Arlindo Ramalho volta a ser fritado e ainda com mais intensidade. Segundo Peixoto, o Secretário de Saúde pode perder o cargo a qualquer momento por não ceder a pressão de vereadores, servidores municipais e até mesmo pessoas que não tem cargo, mas exercem forte influência no Governo Izaías Régis. “São pessoas que pensam que mandam mais que o Chefe do Poder Executivo e acabam pressionando por cargos, exames e até impõem ordens quando o Secretário se nega a fazer o que foi pedido”, denunciou o Radialista.

“Uma fonte segura chegou a falar que a demora para a liberação de um simples exame acontece porque esses pedidos são muitos e a cota de cada mês acaba rapidamente”, publicou o Jornalista em seu Blog, que acrescentou: “a pressão é grande em cima do Prefeito que, para não se desgastar com muitos, pode trocar de Chefe de Pasta para acalmar os ânimos que estão bastante exaltados na saúde de Garanhuns”, registrou Eduardo.

Arlindo Ramalho assumiu o cargo de Secretário em Garanhuns no dia 2 de maio de 2014, em substituição a Harley Davidson, que de acordo com a publicação de Eduardo Peixoto, foi demitido pelos mesmos motivos que Ramalho vem sendo fritado atualmente.